13 de abril de 2012

"Estamos condenando à morte as crianças já no ventre da mãe" diz Pagotto.






O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, falou sobre a decisão do Superior Tribunal Federal que decidiu sobre o aborto terapêutico de fetos com anencefalia, uma má formação do feto que não desenvolve o cérebro. Dom Aldo lamentou a posição de juristas e ministros.

Para Pagotto “os ministros estão seguindo moda, cedendo à pressão de grupos e esquecendo do direito à vida, a vida da criança. Eles estão indo pelo emocional e não pelo racional, científico. Estão considerando o emocional da mãe sem considerar a criança”.

“A posição da igreja diz que a vida é sagrada, e tem valor desde o início da concepção. Então a título algum se pode eliminar a vida de uma pessoa, dar uma sentença de morte no ventre de sua mãe” completa o arcebispo.

Apesar de saber o que nascituro vai viver pouco tempo fora do útero da mãe, Dom Aldo Pagotto acusa aborto terapêutico de anencéfalos de assassinato. “Não podemos sentenciar à morte uma pessoa que tem uma parte essencial faltando” finaliza o arcebispo.
TEMAS COMO ESTE, É BASTANTE POLÊNICO EM NOSSA SOCIEDADE. E QUE SE DEVE RESPEITAR ACIMA DE TUDO, A VONTADE DE DEUS,QUE TÃO SOMENTE BUSCA MOSTRAR O SEU AMOR ETERNO PARA SEUS FILHOS!

FONTE:Blog Mari Fuxico

Nenhum comentário: