27 de junho de 2012

Jurados elegem quadrilha campeã da Paraíba de 2012 em festival estadual


Festival aconteceu na Pirâmide do Parque do Povo em Campina Grande.
Moleka 100 vergonha(foto acima) foi a grande campeã do São João e a "SANFONA DE OURO" DA CIDADE DE JACARAÚ É A 4ª COLOCADA.

Depois de quase oito meses de trabalho, as quadrilhas juninas da Paraíba se enfrentaram em um festival estadual para decidir quem seria a campeã de 2012 e representará o estado na competição regional. Após a apresentação da 22ª quadrilha e da apuração dos jurados o resultado foi divulgado e, mais uma vez, uma quadrilha de Campina Grande levou o título, a Moleka 100 vergonha foi a grande campeã. As apresentações aconteceram na Pirâmide do Parque do Povo em Campina Grande.

Foram dois dias de disputa, na terça e quarta. 24 quadrilhas estavam selecionadas para a grande final, mas uma delas faltou na terça e a outra chegou atrasada na quarta. Assim, a competição ficou entre as 22 de várias cidades do estado, que precisavam apresentar um tema em 25 minutos, com a exigência de apresentar a cerimôia do casamento matuto, como forma de preservar a tradição das festas juninas.

 O resultado das onze primeiras quadrilhas não foram divulgados na terça-feira. A apuração geral somente saiu nesta terça-feira após as apresentações das quadrilhas restantes. As três primeiras colocadas receberam prêmios, troféus e medalhas. A melhor pontuada vai representar a Paraíba no Nordestão 2012, festival regional.

Os grupos foram julgados pelo casamento, figurino, coreografia, marcador, conjunto e acompanhamento msuical por jurados de toda a Paraíba. Em terceiro lugar ficou a quadrilha Fazenda Lampião de João Pessoa. A segunda colocada foi a quadrilha Fogueirinha, também da capital e a grande campeã foi a Moleka 100 vergonha de Campina Grande. Ela é campeã estadual pela terceira vez e trouxe como tema o fogo na edição deste ano do festival.
O festival paraibano é realizado pelo programa São João do Nordeste, promovido pela Rede Globo e tem o apoio das TVs Cabo Branco e Paraíba. A campeã paraibana participará do festival regional também produzido pela Globo, que acontece no dia 30 de junho na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.
FONTE: G1.COM/PARAÍBA

Nenhum comentário: