7 de agosto de 2012

Sobre Isso e Aquilo conversa com Vaninha Oliveira, onde muito emocionada fala pela primeira vez sobre sua dor!





Ainda muito abalada, Vaninha Oliveira fala pela primeira vez sobre o trágico
acidente que tirou a vida de seu esposo, Márcio.
Em uma conversa cheia de emoções e revelações, ela relata como está sua vida.

LEIA COM EXCLUSIVIDADE


DESDE JÁ TE AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE DE ESTÁ CONVERSANDO COM VOCÊ...

Ary me sinto muito querida em receber um convite de você, para poder contar a minha história viu...e me sentir querida... pra mim é muito importante, não pelo fato de está passando pelo que estou passando, mas por saber que tenho muitos amigos. E nesse momento estou muito feliz em contar para você e para todos os leitores do BLOG ARY MENDONÇA , uma linda história de amor. E... Ary eu sinto que Ele está vivo, não o corpo mas a alma de Márcio está pra sempre em mim. Eu quero contar essa história pra vocês, é uma história muito bonita.



PODERIA NOS FALAR SOBRE COMO SURGIU ESSE AMOR ENTRE VOCÊ E MÁRCIO?

Eu tinha 16 anos, e estudava o crisma aqui em Jacaraú e ele no sítio Pitanguinha, até então nunca tinha o visto na vida. E certo dia, aconteceu um grande encontrão do Crisma aqui na cidade, mas especificamente na antiga Estância Carvalho e foi quando nos encontramos pela primeira vez. Quando eu vi Márcio foi amor a primeira vista... Ary quando eu o vi eu disse a mim mesma. –Ai meu Deus, esse é o homem da minha vida!!!

E pedi para um primo dele me apresentar, e aconteceu a apresentação entre ele e eu, mas ficou só nisso mesmo. Daí conheci uma amiga dele que morava na Pitanguinha perto da casa de Márcio, certo dia fui convidada a passar um dia na casa dela e era minha oportunidade de está perto dele, do homem que seria meu... do grande amor da minha vida. Lembro Ary de tudo. Do primeiro beijo [ EMOCIONADA], do abraço, daquele sábado inesquecível em minha vida. É um filme que passa na minha cabeça e lembro de cada detalhe. [MUITO EMOCIONADA FALA] No dia do sepultamento,[RESPIRA UM POUCO], quando fiz o trajeto e passei na igreja lembrei do nosso primeiro encontro que aconteceu alí e reviver tudo aquilo que um dia foi felicidade, que um dia, mudaria minha vida, foi muito triste. Namoramos uns dois meses e depois de quatro anos, um certo amigo dele fez com que eu e Márcio nos encontrassémos e eu pensava a todo momento: - Se ele pedir pra ficar comigo eu vou dá um NÃO a ele, mas se ele pedir pra namorar comigo eu vou ACEITAR,  por que era isso mesmo que eu queria. E ficar por ficar não era o meu objetivo e sim namorar com ele, eu já estava apaixonada por ele! Daí, um ano e sete meses depois, nos casamos. Eu já estava com quatro meses de grávidez do primeiro filho! Tivemos dois filhos, Márcio Filho e Maurílio, no dia que completou exatamente quatro anos e um mês certinho, meu amor foi embora pra sempre, a morte nos separou!



UM MOMENTO QUE JAMAIS IRÁ ESQUECER  ENQUANTO ESTAVAM JUNTOS.

Olha, essa pergunta me fez refletir bastante viu Ary. Tivemos muitos momentos felizes não um só, digo a mim mesma assim : -Haaaa se eu pudesse viver tudo outra vez! E tudo o que não foi momentos felizes, serviu de base para meu relacionamento ser cada vez mais cheio de conversa e de cumplicidades. Mas posso destacar um momento que  vivi em minha memória. Aconteceu a três meses atrás, em nosso relacionamento e foi muito forte, nunca irá sair da minha memória. Ary ele tinha me prometido nunca mais beber, ele nunca foi um homem de beber diariamente, mas certo dia ele promoteu a Deus e a mim que jamais colocaria nosso casamento a prova por conta da bebidas. E sua promessa foi nunca mais colocar uma gota de álcool na boca. Se passaram três meses e sete dias e ele estava cumprindo a sua promesa. E aquilo me deixava muito feliz, não só a mim mas a toda família dele. Foi um dia muito marcante em nossas vidas. 

O QUE VAI FICAR ENTRE VOCÊS?

Tudo o que agente viveu... nada será esquecido [ MUITO EMOCIONADA] lugares que gostávamos, músicas que agente ouviamos juntos [ PERGUNTO:UMA MÚSICA QUE ELE GOSTAVA DE OUVIR?] olha... música de vaquejada e uma em especial me faz lembrar muito de dele é uma religiosa aquela,  “Uma dia uma criança me parou olhou nos olhos a sorrir...” [ Um dia uma criança/ Padre Zezinho]


Ary eu não consigo me lembrar das coisas ruins,e o que vai ficar nossos filhos, nossos amados filhos... que a todooooooo momento eu lembro de Márcio! E vai ficar a nossa história, que estava apenas começando...vai ficar nosso casamento interrompido...de quando ele me pegava nossos filhos e levava ao campo de futebol para ver ele jogando bola. Inclusive hoje ele recebeu uma medalha de convocação para se apresentar em João Pessoa ele estava esperando essa convocação com muita ânsia mas...ele treinava bastante pensando nessa convocação! Ary depois que ele parou de beber ele me falava muitas vezes que tinha muita força de realizar várias atividades, inclusive de jogar bola. Vou guardar essa medalha... até.... um dia poder mostrar  e explicar aos meus filhos...que algo foi interronpido....em minha vida.



PODERIA NOS CONTAR AS ÚLTIMAS HORAS QUE VOCÊS ESTIVERAM JUNTOS?

Ary olha... era raro agente jantarmos juntos. Eu tinha que cuidar dos filhos e ele tinha que sair para trabalhar. Mas nesse dia nós jantamos juntos. E a certo momento quando eu sentei na mesa pra jantarmos ele olhou pra mim e viu eu comendo o pé da galinha eu tava lá saboriando esse pedaço... ele olhou pra mim mas uma vez e disse: - Mas Vaninha tu vai comer só isso!? Vou te dá um pouco da minha comida! Aí eu disse não precisa não Márcio!

Jantamos juntos, e ele teve que sair ...[EMOCIONADA] me deu um beijo... e eu brinquei com ele... mas Márcio, só um beijo!? Poxa só mereço isso!!!!! E Ele voltou e me deu um abraço! Daí pegou Maurílio, no colo, abraçou e beijou o nosso filho! E viu Márcio Filho que estava no sofá, chegou perto dele e Márcio Filho disse:  -Bença Papai? Deus te abençou meu filho – disse Márcio! [ MAIS UMA VEZ ELA SE EMOCIONA]

Agora penso meu Deus! O último abraço, último beijo...meu Deus se eu soubesse que ia acontecer isso com Márcio... mas ninguém sabe...enquanto estivemos juntos foi tudo muito bom.... mas agora...esses foram os últimos momentos...



O QUE MUDA EM SUIA VIDA A PARTIR DE HOJE?

Tudo mudou, é como se eu estivesse em meio de uma multidão e continuasse só.... falta algo.... falta alguém em minha vida. É como se eu estivesse dormindo e não conseguisse acordar desse pesadelo, chego a pensar ele está trabalhando e vai chegar daqui a pouco, e logo em seguida cai a ficha. Não é verdade... ele está morto. Parte de mim foi em bora junto com ele.... meu sorriso, minhas pespectivas, sonhos... alegria, e não é que eu queira... é algo muito forte, mais forte que o meu eu. Eu estou com uma só metade dentro de mim.... e a outra metade foi pra sempre... agora sou pai e mãe em uma só pessoa.

COMO SOUBE DA MORTE DE MÁCIO.

Eu estava em casa. E tinha acabado de colocar os meninos para dormir. E estava no banheiro em frente ao espelho, e minha mãe chegou junto com minha irmã e derepente  elas estavam perto do banheiro... falando baixinho. Daí mãe chegou pra mim e me disse que tinha acontecido um acidente com Márcio. Tomei aquele choque e disse, mãe como você me conta uma coisa dessa assim...mas na minha cabeça era só um pequeno acidente. Nada de grande proporções. Coloquei uma roupa... peguei uns documentos dele e sai de casa, num pensei que fosse tão grave. Quando chegei no hospital a SAMU não estava. Daí peguei uma moto e tentei ir até o local do acidente. Mas quando chego no posto de combustível a SAMU passou por mim... daí voltei.

Quando cheguei perto da SAMU no hospital e as portas se abriram, não vi Márcio! Perguntei: Porque ele não está aqui!? E me dissearam que tinha levado ele para outro hospital da cidade.

Pensei rápido. Como se a SAMU é superequipada para dá assistência de primeiros socorros!?

Porque ele não está aqui!? Onde Márcio está?!

E foi quando uma enfermeira me disse. – Vaninha seja forte viu!

  Daí perdi meu chão!

É como se ela tivesse me dito. –Olhe Márcio faleceu do acidente!

Eu ainda não acredito! Ary [ SE AMOCIONA ] Eu não acredito!!!!

Foi um momento...[ PARA.RESPIRA. E SE AMOCIONA]...difícil.



CERTAMENTE MUITA GENTE LHE DEU MUITA FORÇA. E LHE DÁ ATÉ HOJE.

O QUE VOCÊ TEM A DIZER SOBRE SEUS AMIGOS E AMIGAS DE NOSSA CIDADE.



Ary. Muito gente mesmo.Quanta gente perto de mim.... me dando força. Me abraçando... gente que eu nem conhecia. No dia do acontecido após o acontecido. E até hoje... no meu celular estão as mensagens que me faz sentir a fé em dias melhores. As visitas em minha casa.

Ary eu não sabia que era tão amada. Tão querida por tanta gente. As ligações no meu celular... eu só tenho a agradecer a todos.... esse carinho....esse carinho todo não cura minha dor, mas alivia muitoooo em saber que tem pessoas que gosta de mim... e está comigo. Só em nós dois aqui nesse momento,  está conversamdo é uma forma de aliviar essa dor que nun quer passar.

E a outras pessoas que ainda não chegaram pra mim por um ou outro motivo. Mas que estão orando por mim... eu agradeço demais...”EU CREIO NO PODER DA ORAÇÃO.”

Eu me pego as vezes e penso:  Meu Deus será essa sou eu mesma. Com toda essa força! E sei que é o poder da oração.

Eu quero agradecer de coração a todos.





DO QUE VAI SENTIR MAIS SAUDADES.

São tantas coisas Ary.

Vou sentir saudades das brincadeiras. De ser carregada no colo. [ VANINHA PARA E  CHORA ].

De ser cuidada quando estava doente por ele. Dos cafunés. Dos carinho.Dos beijos. Dos abraços... das pipocas que ele preparava pra nós comermos. Muitas vezes eu falava:  -Márcio vai fazer pipoca pra gente? E Ele falava: Vou nada!!! E saia de fininho. E derepente lá estava ele na minha frente com uma bacia de pipocas... dos nossos sonhos....das festas em familia...de quando saimos juntos....[ VANINHA PARA E RESPIRA]. ..dos nossos segredos que... [ VANINHA PARA A ENTREVISTA POIS ESTÁ BASTANTE EMOCIONADA]...de ver os nossos filhos brincando... [ NESSE MOMENTO ELA BAIXA A CABEÇA E CHORA].  Ele sempre me falava Ary, assim: - Vaninha, eu nunca vou abandonar os meus filhos como meu pai me abandonou! Eu vou dá a vida que não tive aos meus filhos! Márcio morreu aos 27 anos e não conheceu o pai! E vou sentir saudades do pai... do bom esposo... ôôô Ary, como vou sentir saudades... [EMOCIONADA]

“As pessoas falam que o tempo vai curar... e porque esse tempo num passa logo!”
 
UMA MENSAGEM PARA MÁRCIO.

Ary vou te falar. “Há pessoas que agente sente tanta saudades que nossa vontade é de tira-las dos nossos sonhos e abraça-las”! E eu adoraria, ai meu Deus como eu quero, reencontrar Màrcio e tira-lo dos meus sonhos... e dizer pra ele mais doque já disse, que eu o amo. E pra mim, Vaninha Oliveira, foi um privilégio tê-lo como esposo. É um privilégio ser mãe  de nossos filhos! Faria tudo outra vez... por ele...  Ary resumo assim:

“Nós não vivemos tudo aquilo que sonhamos em viver, mas tudo o que vivemos, algunas pessoas poderia demorar a vida toda pra viver. “

Eu acredito que foi pouco tempo... mas intenso...verdadeiro... foi completo...e quando casei ... pensava sim em sempre tudo dá certo, porque eu estava com a pessoa que amava. E no nosso casamento era pra ser até que a morte nos separe. Mas que essa morte demorasse muitooo!!

 [ EMOCIONADA] E eu  sempre falava... olha Márcio, nunca me abandona visse.... mas infelizmente a morte nos abandonou.

“SE NÓS ESTAMOS VIVOS TODO OS PROBLEMAS PODERÃO SER RESOLVIDOS. MAS SE ESTAMOS MORTOS NADA PODE SER RESOLVIDO”

E ela finda assim:

E peçamos a Deus que sempre esteja do nosso lado!!!



Márcio com seu filho,Maurílio
























2 comentários:

Maria Leidiane disse...

Lendo essa entrevista me emocionei,por imaginar a dor que ela sente,por pensar em Márcio filho e em Maurílio Victor,não será fácil ser Mãe e Pai dessas crianças,mas DEUS sabe que ELA,Vaninha poderá suportar,Cresci ouvindo: Que Deus não nos dá uma missão na qual não conseguimos cumpri-la.Ele só dá até o quanto podemos carregar,DEUS estará sempre ao lado dessa família,Márcio assim como tantos homens bons que partem tão cedo,para Deus eles concluíram seu papel aqui na terra,é infelizmente os bons vão logo,estão nos deixando.Mas tudo é no tempo determinado por DEUS.Na maioria das vezes não entendemos os planos de Deus para conosco,Jesus nos fala em — João 13:7. — Respondeu Jesus: Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá. Então meu desejo é que Deus conforte o coração da minha amiga que tanto sofre,não é fácil,não será fácil,principalmente da maneira em que as coisas aconteceram,até surgi um sentimento de revolta,porque a justiça aqui na terra é falha,mas a de DEUS não,essa é Justa e ela reinará.Vaninha sabe que estarei aqui pra o que precisar,como ela esteve quando perdi meu Pai.E desejo que a família não perca a Fé,mesmo sem entender os planos de Deus.O Espirito Santo estará presente sempre.

┼┼цℊø ŁٱмД disse...

Muito emocionado aqui... Força tenha Fé, Deus mostrará o caminho certo, e te ampará nos momentos difícil de sua vida.
Que Deus cubra de bença, você e seus filhos, e toda sua família.