9 de novembro de 2012

A importância dos blogs para a publicidade de uma região




Atualmente, a força de opinião dos blogs está muito forte. As pessoas acreditam fielmente as palavras dos blogueiros, a sua sinceridade e originalidade de falar dos mais diversos assuntos. Os blogs procuram interagir, criticar e questionar. A publicidade viu nessa nova forma de comunicação uma forma de minimizar custos e expandir o alcance da mensagem.
            Os blogueiros sabem se comunicar e são formadores de opinião no seu meio. Com a popularização e a influencia dos blogs, porque não investir nesse novo formato de comunicação?
            Muitas empresas já estão investindo nesse tipo de relacionamento e convidam blogueiros para eventos, palestras e apresentações de produtos. Já existem até profissionais que acompanham e monitoram a reputação das marcas na blogosfera.
As páginas eletrônicas são usadas para publicar anúncios, veicular textos com conteúdo publieditorialJá existem blogueiros totalmente estabelecidos, que investiram muito mais tempo nas suas idéias do que dinheiro. Mas os posts precisam manter a idéia de quem as escreve, para que esse espaço não perca uma de suas principais características que é a liberdade de expressão.
            A publicidade consegue criar oportunidades para os blogs de boa audiência e os projetarem através da divulgação da campanha de grandes marcas. Essa nova ferramenta, possui um potencial grande de influência e venda de um produto. O post publicitário acaba sendo um simples anúncio, mas não deve passar por cima da opinião do blogueiro.

Nenhum comentário: